Campanha da Fraternidade foi tema de entrevista coletiva
Dom frei João Mamede Filho convocou a imprensa para uma entrevista coletiva para apresentar o tema e o objetivo da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016.
Padre Jorge tomou posse em Nova Olímpia
No último domingo (31), Dom frei João Mamede Filho presidiu a celebração da Santa Missa de posse do padre Jorge Pursino dos Santos, como pároco na paróquia Senhor Bom Jesus, em Nova Olímpia.
Ver Todas

Ver Todas

Ver Todos os Vídeos

• Agostinho lourenconi filho , comentou em :
    Um excelente padre, com as orações dele foi oque me encorajou a fazer a faculdade de teologia onde busco a por em prática a minha vocação para o diaconato permanente
  • Rosa Maria Molina Braga, comentou em :
    Que testemunho maravilhoso! Parabéns pelo exemplo de peregrinação na pura entrega e confiança no Senhor.
  • antonio novello filho e familia - tapejara pr, comentou em :
    parabens padre claudir pela sua nova paróquia, deus te abençoe

Palavra do Pastor Dom frei João Mamede Filho, OFM Conv.

A HISTÓRIA DE CERTA REDE

"Caminhando ao longo do mar da Galileia, Jesus viu... Pedro e André... que lançavam a rede... E disse-lhes: 'vinde a mim e eu vos farei pescadores de homens’” (cf. Mt 4,18-19).

"Pescadores de homens" já no discurso de Jesus era uma expressão metafórica. Mas compreensível o suficiente para que largassem tudo e o seguissem. De fato, o Evangelho continua: "... na mesma hora abandonaram suas redes e o seguiram" (v.20). Pescar é recolher peixes. Com visgo se caçam passarinhos. Com doces, se agradam crianças! O que Jesus disse aos dois irmãos é que lhes daria um visgo, ...

1ª Leitura Salmo 2ª Leitura Evangelho

Enquetes