Papa Francisco é convidado a visitar o Santuário da Padroeira de Minas Gerais
O papa Francisco recebeu na manhã de quinta-feira, 29, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte (BH), dom Walmor Oliveira de Azevedo.
Paróquia de Altônia é roubada durante a madrugada
Na madrugada do dia 29 de janeiro de 2015, a Paróquia São Sebastião foi roubada e ainda não se sabe o valor exato que foi levado.
Ver Todas

Ver Todas

Palavra do Pastor Dom frei João Mamede Filho, OFM Conv.

O RISCO QUE CORREMOS E A CHANCE QUE RESTA

O Documento de Puebla, 3ª Conferência Episcopal Latino-americana, tem uma passagem que merece ser lembrada de modo especial. É a que confronta as diversas filosofias e concepções do ser humano vigentes na atualidade com a concepção cristã (n.308s). Vejamo-las:

1. Visão determinista: Considera a pessoa prisioneira das formas mágicas de ver o mundo. O ser humano é vítima de forças ocultas. Neste enfoque, ao ser humano não cabe outra atitude a não ser colaborar com essas mesmas forças e aniquilar-se diante delas.

2. Enfoque psicologista: Reduz a pess...

1ª Leitura Salmo 2ª Leitura Evangelho

Enquetes