Notícias

155 jovens participaram de Retiro de opção de vida
Aconteceu no último final de semana, dias 28 e 29 de março, no recinto da CEPARF em Cianorte, o retiro de Opção de Vida – ROV. Contou com a participação de 155 jovens das paróquias da cidade de Cianorte.
“Deus humilha-se para caminhar com seu povo”, disse o papa Francisco
Milhares de peregrinos participaram da celebração do Domingo de Ramos, 29, na Praça de São Pedro. O papa Francisco presidiu missa, que teve início com bênção e procissão dos ramos, recordando a entrada de Jesus em Jerusalém.
Ver Todas

Galeria de Fotos

Ver Todas

Vídeos

Ver Todos os Vídeos

Comentários

  • Eliana Maria Mendes , comentou em :
    Linda celebração! Seja bem-vindo, Pe Adilson,ao nosso Santúario!
  • Fagner Costa, comentou em Fotos:
    Isso é Cristo Folia, ajudar ao próximo e assim vamos seguindo os mandamentos de Deus.
  • Henrique, comentou em :
    Paz e Bem - Nossa Fraternidade Paz e Bem - (OFS- Ordem Franciscana Secular) se sentiu muito bem acolhida pela equipe de coordenação. Muito bem inspirada as palavras do nosso Pastor Bispo Frei D. João Mamede na celebração de Abertura do Ano Vida Consagrada.

Palavra do Pastor Dom frei João Mamede Filho, OFM Conv.

O RISCO QUE CORREMOS E A CHANCE QUE RESTA

O Documento de Puebla, 3ª Conferência Episcopal Latino-americana, tem uma passagem que merece ser lembrada de modo especial. É a que confronta as diversas filosofias e concepções do ser humano vigentes na atualidade com a concepção cristã (n.308s). Vejamo-las:

1. Visão determinista: Considera a pessoa prisioneira das formas mágicas de ver o mundo. O ser humano é vítima de forças ocultas. Neste enfoque, ao ser humano não cabe outra atitude a não ser colaborar com essas mesmas forças e aniquilar-se diante delas.

2. Enfoque psicologista: Reduz a pess...

Liturgia Diária

1ª Leitura Salmo 2ª Leitura Evangelho

Enquetes