​Pastoral da Juventude realizou encontro de formação
Durante o último fim de semana, dias 25 e 26 de abril, realizou-se na cidade de Perobal, o Encontro Diocesano de Formação da Pastoral da Juventude.
Nova Olímpia acolheu Pré Jornada
Durante o último final de semana, dias 25 e 26 de abril, foi realizada na Diocese de Umuarama a segunda Pré Jornada nos decanatos de Nova Olímpia e Douradina.
Ver Todas

Ver Todas

Ver Todos os Vídeos

• Vera Lucia Ranucci, comentou em videos:
    DEUS AGE NO TEMPO CERTO, DO JEITO CERTO, COM PESSOAS CERTAS. OBRIGADA IRMÃ BENIGNA, POR ATENDER À INSPIRAÇÃO DIVINA. PARABÉNS!
  • Angelica, comentou em :
    Estará em boas mãos.
  • Sidney José Uliana, comentou em :
    Bom dia. Desejo ao meu irmão Padre Carlos, muita fé e perseverança para guiar o rebanho da Paróquia São Paulo Apostolo de Umuarama.

Palavra do Pastor Dom frei João Mamede Filho, OFM Conv.

O RISCO QUE CORREMOS E A CHANCE QUE RESTA

O Documento de Puebla, 3ª Conferência Episcopal Latino-americana, tem uma passagem que merece ser lembrada de modo especial. É a que confronta as diversas filosofias e concepções do ser humano vigentes na atualidade com a concepção cristã (n.308s). Vejamo-las:

1. Visão determinista: Considera a pessoa prisioneira das formas mágicas de ver o mundo. O ser humano é vítima de forças ocultas. Neste enfoque, ao ser humano não cabe outra atitude a não ser colaborar com essas mesmas forças e aniquilar-se diante delas.

2. Enfoque psicologista: Reduz a pess...

1ª Leitura Salmo 2ª Leitura Evangelho

Enquetes