Paróquia de Pérola fará novena da padroeira
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Pérola, preparou uma programação especial para os próximos dias. Dentre as atividades haverá a novena que iniciará hoje, dia 04, e encerrará no dia 15.
Encontro da juventude de Rondon movimentou a cidade
No último domingo, dia 1, a Paróquia São Pedro, de Rondon, recebeu o 1° Encontro Regional da MDJ (Missão Dehoniana Juvenil) reunindo mais de 50 jovens das cidades de Guaporema, Terra Boa, Indianópolis, São Manoel do Paraná e Rondon.
Ver Todas

Ver Todas

Ver Todos os Vídeos

• Santina petreca, comentou em :
    Eu tive a graças de participar, aproveito para agradece a belíssima acolhida, a organização, em fim tudo de aqueles jovens que nos encantou com tanta alegria nota 1000 pra todos vcs Deus abençoe cada um e cada uma abraço fraterno.
  • Valter aparecido Franco Tesolin, comentou em :
    Estava eu lendo neste momento a Carta Pastoral de Dom José de 1991 e entrei aqui para ver alguma coisa sobre o Intereclesial, pois na quarta reunião vamos celebrar o tema, e deparei com esta matéria que me deixou muito feliz. Estamos realmente necessitando de uma renovação geral em nossas CEBs. O desânimo é grande. Nem os Padres estão dando a devida importância às CEBs, infelizmente, já que as CEBs. são prioridade na Diocese. A carta em nova edição e até em nova versão será muito bem vinda. Retomar o caminho será muito importante. Voltar às raízes das CEBs. que foram fundamentais na caminhada da Diocese de Umuarama seria uma grande benção. Que esse 7º Intereclesial seja abençoado e iluminado pelo nosso padroeiro, o Divino Espírito Santo e assim teremos um revigoramento tão necessário e tão desejado. Em Cristo! Um abraço fraterno!!!
  • Maria Célia Zanferrari, comentou em :
    Graças ao bom Deus tudo bem com o Frei.

Palavra do Pastor Dom frei João Mamede Filho, OFM Conv.

A HISTÓRIA DE CERTA REDE

"Caminhando ao longo do mar da Galileia, Jesus viu... Pedro e André... que lançavam a rede... E disse-lhes: 'vinde a mim e eu vos farei pescadores de homens’” (cf. Mt 4,18-19).

"Pescadores de homens" já no discurso de Jesus era uma expressão metafórica. Mas compreensível o suficiente para que largassem tudo e o seguissem. De fato, o Evangelho continua: "... na mesma hora abandonaram suas redes e o seguiram" (v.20). Pescar é recolher peixes. Com visgo se caçam passarinhos. Com doces, se agradam crianças! O que Jesus disse aos dois irmãos é que lhes daria um visgo, ...

1ª Leitura Salmo 2ª Leitura Evangelho

Enquetes