16/11/11 15:00:00 Voltar
Encontro com lideranças da IAM ensina a fazer brinquedos e decoração reciclados!
A+   A-   Padrão

« Anterior Próxima »
Visando a continuidade da Campanha Missionária que neste ano teve como tema “Missão e Ecologia”, aconteceu no último domingo (13), no auditório da Catedral Divino Espírito Santo, o Encontro de Líderes Adolescentes Missionários (ELMA), que contou com a participação dos líderes adolescentes acompanhados de seus coordenadores paroquiais.
Na primeira parte do ELMA, no período da manhã, foram trabalhadas as quatro áreas integradas da Infância e Adolescência Missionárias. Reforçando a metodologia de trabalho específico da IAM os participantes assistiram ao curta metragem “Ilha das Flores”. Em seguida foram divididos em grupos e elaboraram modos diferentes de trabalhar com os pequenos. As coordenadoras diocesanas Leodina Lobato e Milena Escalfe repassaram para os participantes uma parte das formações regionais que estiveram presentes.
Depois do almoço a professora de arte, Claudia Lobato ministrou a Oficina de Produção Artesanal com Materiais Recicláveis com tema Natal. O material usado foi recolhido na Gincana Missão e Ecologia realizada pela IAM do Decanato Catedral dia 23/10, e dividido em kits para cada paróquia (contendo CDs, rolinhos de papel, sacolas plásticas, caixas de ovos, entre outros). Os adolescentes confeccionaram durante a oficina modelos de presépios de rolinhos, guirlandas de papel, guirlandas de sacolas plásticas, enfeites de Natal feitos com CDs, com caixa de leite, rolinhos de papel, e uma rena de brinquedo para as crianças.
Todos os participantes tiveram a oportunidade de aprender como produzir enfeites e brinquedos para desenvolver nas suas paróquias, podendo tanto servir como atividade para o próprio grupo da IAM, enfeitando seu espaço e brincando com suas crianças, como para realizar campanhas como as da “mãozinha missionária” em que as mãozinhas foram trocadas por moedas para o cofrinho da IAM, ou ainda confeccionar e levar para outras crianças carentes.
Cada paróquia participante levou prontinho todos os artesanatos produzidos durante a tarde, além de moldes para fazerem mais depois. A reutilização de materiais recicláveis é uma ótima maneira de por em prática a “Missão e Ecologia”! Mais informações e o passo-a-passo dos artesanatos no blog da IAM http://iamumuarama.blogspot.com

Texto e fotos: Leodina Lobato
Imprimir   Enviar p/ e-mail

Intercoroinhas reúne mais de mil crianças e adolescentes da Diocese de Umuarama
Foi realizado no dia de ontem, 31, no Centro Diocesano de Formação (CDF), o XI Intercoroinhas Diocesano que contou com a participação de milhares de coroinhas vindos de 28 paróquias da diocese.
Fraternidade Coração Chagado de Jesus recebe a imagem peregrina de Nossa Senhora
Na manhã de hoje (29) aconteceu na Fraternidade Coração Chagado de Jesus, a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que está na Diocese
Alegria e emoção caracterizam a abertura da Semana Missionária de Ivaté
Foi com grande alegria e entusiasmo que missionários realizaram uma carreata, na noite da última quarta-feira (27), para iniciar a semana missionária na paróquia da Ressureição – Ivaté.
III Semana de Arquitetura e Arte Sacra
Desde o dia 25 de agosto, está acontecendo no Seminário Bom Jesus - Aparecida-SP, a III Semana de Arquitetura e Arte Sacra, organizada pela CODIARAS (Comissão Diocesana de Arquitetura e Arte Sacra) da Diocese de Umuarama.
Papa Francisco para as famílias
Publicaremos em nossas redes sociais, sete conselhos que o Papa Francisco, em seus discursos e mensagens no Twitter, deixou para as famílias.
Diocese é sede da Reunião Ampliada das CEBs do Regional Sul II
A Diocese de Umuarama acolheu no último final de semana (22 e 23), no Centro Diocesano de Formação (CDF), representantes de 12 dioceses do Paraná, para a Reunião Ampliada das CEBs do Regional Sul II.
Veja mais notícias

02/09/14
[...]

Leia completo +